4 de julho de 2013

A metamorfose ambulante agora dorme.


Olá! Primeiramente gostaria de agradecer a todos que visitam, comentam e que está seguindo o blog. Podem sempre contar comigo pro que precisar (y)

Hoje vou fazer um post diferente. Vou falar de mim, das inúmeras mudanças que fiz no meu cabelo e, claro, responder a pergunta que tanta gente faz quando me vê: "Nossa, você nunca mais mexeu no cabelo, o que aconteceu?" Confesso que esse post deu mais trabalho que os outros de montar, pois tive de entrar no falecido orkut pra pegar algumas fotos do fundo do baú dos meus preciosos 16 anos de idade (rs) que foi quando comecei a fazer estripulias no cabelo. Agora chega de enrolação, vamos ao que interessa!

Desde que me entendo por gente, tive cabelos cacheados, de cor castanho claro - natural -  e longo na altura da cintura. Infelizmente não consegui achar fotos desse tempo, mas imagine um cabelo assim: 


Veja o cabelo de cima... é idêntico a forma como o meu era. Até que um belo dia, em meados de 2010, enquanto fazia o 3º e último ano do 2º grau, me deu a louca e resolvi fazer diferente. O corte ainda não estava na moda, mas resolvi fazê-lo mesmo assim e junto fiz escova progressiva. Como? Vendi todo o cabelo que cortei e assim paguei a escova. Garota esperta, não? Então ficou assim:


Curti bastante meu cabelo desse jeito. Ficou diferente e foram só elogios!!! Porém, o ano acabou e a escola também. Logo, comecei a fazer meu curso técnico e, em maio de 2011, juntei minhas economias, comprei uma tinta avermelhada (que agora não me lembro o número nem o nome), imprimi a foto que queria como meu cabelo ficasse e fui pro salão de beleza. Sim, isso foi do nada.


Tenho que rir pra não chorar (haha). Na época, queria que meu cabelo ficasse igual dessa beldade de cima. Ela se chama Choi SooYoung e é minha integrante favorita da girlband coreana Girls Generation. Imaginem a cara da riqueza que ficou! A cabeleireira fez de tudo pra ficar igual, coitada, mas ficou assim:


Isso é mais uma prova de que a genética ajuda bastante no corte de cabelo que quer. É legítimo o liso do cabelo da SooYoung, o que não aconteceu com o meu que era cacheado mesmo com a escova definitiva. Contudo, como se já não bastasse fazer chapinha, ainda tinha que ficar virando as pontas pra dar esse efeito árvore de natal. Me irritei profundamente e comecei a deixar tudo escorrido mesmo.


Digo em alto e bom tom que essa foi a pior fase do meu cabelo. Por causa do desfiado ele ficou minguado e custava pra crescer e, de tão cabisbaixa que fiquei, comecei a deixar ele sem chapinha pra ver se dava um volume a mais. Acreditam que acabei gostando da ideia? Mas não por muito tempo...


Foi então que dois meses depois decidi mudar radicalmente de cor e fui pro loiro loirão junto com outra escova definitiva. Claro que o processo não foi fácil, passei dois dias no salão de beleza pois, além de ter feito muita coisa (hidratação, luzes, progressiva e coloração geral), minha cabeleireira estava a espera de um bebê, então não a sobrecarreguei fazendo tudo em um dia. A cara da riqueza dessa vez ficou assim:


Confesso que a fase que mais amei foi a do loiro. Foi a única época que realmente me sentia bonita, sei lá (rs). Mas como nem tudo são flores, veio a época do vestibular e, decepcionada por não ter passado pra nenhuma universidade no 1º semestre, fiz uma promessa de que, se eu passasse no 2º semestre, ficaria todo o tempo enquanto fizesse a faculdade sem cortar um fio de cabelo. Não levei muita fé e adivinhem o que acontece? Eu acabei passando no vestibular e tive que por fim cumprir o que prometi. Mantive o loiro o 1º semestre inteiro da faculdade. Em dezembro de 2011, num acesso de insanidade capilar, eu fiz isso no cabelo, um acidente que virou obra de arte!


Infelizmente meu cabelo começou a quebrar e cair muito, talvez por causa da coloração + chapinha constante.  E, pra não prejudicar mais ainda cabelo e acabar por ter que fazer um corte químico ou coisa parecida, em Fevereiro de 2012 comprei a tinta mais próxima da minha cor natural, joguei nas madeixas e decidi me aquetar um pouco.


E tô sem fazer nada até hoje!!! Tento ao máximo manter meus cachos bonitos, mas tem hora que não dá! Teve vezes de eu ficar 1 semana sem desembaraçar o cabelo com preguiça. No momento, estamos assim, até que em harmonia :)


Desde que entrei pra faculdade e comecei a pagar minha promessa, já fazem dois anos e 6 meses que estou sem cortar 1 milímetro do cabelo. Agora, estou cuidando dele o máximo que posso pra quê? PRA FICAR ASSIM:


E então, qual foi a época que mais gostaram? Nenhuma? (rs)
Agora o meu sonho é ter cabelos platinados do jeitinho da modelo acima, mas tenho muito medo dele quebrar e cair ou coisa parecida. Já até pesquisei produtos específicos pra platinar e vou ter que dar uma boa mexida nas minhas economias :)

Agora vou respondê-las.
Um abraço e até a próxima!

22 comentários:

  1. Gostei demais do seu post, talvez eu seja mesmo muito suspeito pra falar (rsrsrsrs) mas esse foi o post que mais gostei!
    Parabéns, continue com suas publicações. Apoiarei você em todas!

    Beijão, parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  2. Minha nossa senhora guria, tu já mudou bastante visse. Gostei da 1° mudança ha ha ha. Tem que pesquisar o bom cabeleireiro antes de platinar viu?. Beijos :*

    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amei , os cabelos ! aquele com mechas , ficou um arraso ! obrigada , por comentar , meu blog ! me ajude , á ter mais seguidores, mandando suas amigas seguirem !http://modaevaidadedemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossaa.. seu cabelo sofreu hein! eu morro de medo de mudar, cortar, pintar.... morro de vontade de mudar, mas o medo é maior! hehe

    Beijos :*
    MakeEssence.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post e principalmente a atitude rsrs
    Eu também já mudei muito, meu cabelo já foi até verde kkkkk, agora ele esta curto mas eu não gosto dele assim prefiro quando esta cumprido que se pode fazer varios penteados...
    beijos^^

    ResponderExcluir
  6. Uau! Quantas mudanças! Adorei esse post
    Queria ter a sua coragem pra mudar meu cabelo assim também :/
    Quem sabe eu me inspiro hehe?
    Ah, achei que seu cabelo loiro ficou lindo *-*
    Gostei da fase em que estava curtinho e com um pouco mais de volume (em que você desanimou da chapinha)... Enfim, adorei tudo kk
    Beijinho :*

    ResponderExcluir
  7. Gostei da história do seu cabelo, mas vc ficou linda com todos os tipos de cabelo ^^ e é engraçado como um cabelo muda completamente o visual da pessoa né?! Bom eu acho legal a ideia de vc ser platinada vai fica mais linda ainda! Mas eu sou suspeita em achar essa cor maravilhosa pois sou platinada tbm =p mas uma coisa eu digo, não é fácil ter e manter um cabelo platinado viu infelizmente! Faz quase um ano que eu tentei chegar ao tom tão desejado e somente agora no começo desse ano que eu consegui, e ainda não está sendo fácil manter pois danifica muito e como eu sempre digo para ser platinada tem que ter 3 coisas essenciais: dinheiro, tempo e paciência kkkkk! Digo por experiência própria. Se vc se interessar eu tbm tenho um post no meu Blog e um vídeo no Youtube explicando direitinho como fiz para platinar ele e qual produto que eu uso e os cuidados que eu tenho se vc quiser dê uma olhadinha: http://myllaworld.blogspot.com.br/2013/03/tudo-sobre-meu-cabelo-loiro-platinado.html
    Espero ter ajudado, beijos e bom fim de semana! =)

    ResponderExcluir
  8. o primeiro bem curto tava muito lindo, eu era louca pra contar o cabelo assim, mas hoje to como vc deixando minha juba crescer. rs e parece que não cresce nunca né?? mas vc pretende pintar daquela cor tbm?? é só ter paciência que vc consegue! Nossa e quantos cabelos diferentes em. rs eu nunca pintei o meu! o seu cabelo ta muito lindo assim tbm, gosto de cachos naturais. http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Caramba isso que é gostar de mudar de cabelo.
    O importante é vc criar a sua própria identidade.
    Bom fds!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    Já se inscreveu no nosso sorteio ?

    ResponderExcluir
  10. Obrigada ♥.♥

    Uau, quantos cabelos diferentes menina! Adorei sua próxima meta <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com.br

    ResponderExcluir
  11. Seu cabelo na sexta dupla de fotos estava tão bonito *u* Por que não o deixou assim?
    Com o post, dá pra perceber que você gosta mesmo de mudanças. Haha.
    Obrigado pela música da Mallu (amo meu ♥) na playlist do blog. Foi a primeira que começou a tocar e eu adorei.

    Amulherqueeugostariadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Cabelo platinado é complicado, ainda mais vc que fez bastante coisa!
    Loiro maltrata demais! Tb tenho cabelos cacheados, mas não quero tê-los de novo não hehe'
    Os seus cachinhos são lindos *-*
    Excelente sexta!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.com/

    ResponderExcluir
  13. Queria eu ter os cachinhos tão perfeitos assim ahah Arrasou

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com/
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  14. gostei do cabelo roxo ehuehua ...qnd ficar platinado vai arrasar
    bjosss

    http://jessicamakems.blogspot.com/
    http://youtube.com/jessicamakems/

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post,eu também adoro mudar o visual e o cabelo sofre, ô coitado, mas no fim a gente recupera, com cortes e hidratações, força na peruca kkkkkk,seu cabelo está lindo cacheado.


    Beijos,tchau!!!!
    http://www.prissflorence.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. OI!
    Mas menina tá que nem eu com os cabelos!
    Mudei bastante tb!
    Acho que todas as mudanças são válidas sabe, ora pra vc curtir ou nunca mais fazer. Eu por exemplo me arrependo de dois cabelos somente, dos duzentos q tive kkkk mas confesso que quero muito o cabelo colorido, mas a nossa vida social (trabalho, estudo) tem muito preconceito. Só quando eu for rica então!
    kkkk
    Mas repondendo, qual que eu mais gostei... Posso acho que dizer o que eu não curti, que foi justamente o que vc preferiu! kkk deve ser porque eh um loiro que me arrependo ter posto no meu cabelo.
    Mas eh isso, adorei seu post.
    Beijos e valeu a visitinha
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Super radical as suas mudanças, parabéns pela coragem não é todo mundo que topa cortar aquele cabelão tão curtinho. Gostei justamente dessa parte que vc deixou ele bem curtinho e liso ficou lindo. Seguindo seu blog, beijos!

    lovemagicuniverse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Meus dedos estão me obrigando a comentar nesse post kkkk
    Cara eu passei pela mesma coisa, exatamente a mesma coisa
    Completamente insano eu parei para ler o post e comecei a me identificar porque eu fiz as mesmas coisas kkkk
    Agora estou na mesma deixando meu cabelo todo divo e sexy pra poder platinar, mas tenho medo de tentar e meu cabelo cair, pois ele vem até a cintura.
    por mais que eu diga que não vou mexer mais no meu cabelo ai vem uma vontade alucinante de foder com ele de novo.
    Até no dia em que ficar careca ai a graça acaba kkkk

    Adorei o post e estou seguindo seu blog *-*

    allstaresaltoalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Cara, eu gostei mais de como está agora. Estou numa faze meio naturalista, deixando meu cabelo voltar a ser cacheado. Mas se for para escolher alguma mudança, acho que a primeira.
    Um super beijo!

    ResponderExcluir
  20. Gostei mais da primeira foto com os cabelos cacheados ! são lindos !

    http://caprichosdemadame.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Gostei do lilás e do atual ainda bem que ta deixando o coitado descansar rsss
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
    Boa noite

    ResponderExcluir
  22. Eu jurando que mudava de cabelo bastante, vc ganhou de mim hahahah
    Agora to na fase de deixar sem nada. Fiquei quase platinada, acabou cm meu cabelo :/
    Agora deixar ele descasar haha

    Beijos, seguindo aqui
    http://heyealaysa.blogspot.com/

    ResponderExcluir